……:::::::: I CONFERENCIA GLBT ::::::::……

abril 8, 2008

Castro Alves realiza Conferência Gay no último domingo

Filed under: Dnsk,Texto — conferenciaglbtba @ 12:41 am
Tags:

*Redação do Site do GGB

SALVADOR, BA, 7/04/08 – O município de Castro Alves, cerca de 150 km partindo de Salvador pela BR 324, domingo 6 de abril foi palco da I Conferência Territorial dos Direitos dos Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis. O evento teve a finalidade de preparar os homossexuais do Recôncavo e Vale do Jiquiríçá para a I Conferencia Gay que acontece em Salvador nas instalações do Instituto Anísio Teixeira ainda neste mês de abril.

Cerca de oitenta pessoas de várias orientações sexuais participaram do evento que teve inicio às 10hs no Colégio Polivalente de Castro Alves, terminando suas atividades às 17hs com apresentação da FANCEP, Fanfarra local. Em se tratando de um evento do gênero, imagina-se que o Colégio Poli foi uma animação só, e foi mesmo. A voz mecânica da baiana Maria Bethânia bradava inspirando artistas de última hora exercer sua veia artista.

A cerimônia de abertura contou com a execução do hino nacional, seguido da composição da mesa de boas vindas com a presença de líderes homossexuais, representante do governo municipal, Secretaria de Cidadania, Justiça e Direitos Humanos e um representante do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores.

Após a leitura do regimento interno da Conferência os homossexuais e simpatizantes se dividiram nos grupos de trabalhos e seguiram até o inicio da tarde com uma pausa para o almoço que foi servido pela organização local. Temas como saúde, direitos, legislação e acesso a cultura foram amplamente debatidos pelos membros dos grupos. As propostas retiradas foram lidas e aprovadas na plenária. A exceção veio para uma proposta que indicava a criação de banheiro especial para travestis e transexuais, recusada pela plenária por entender que esse espaço deve ser compartilhado com as mulheres. “As travestis e transexuais não oferecem nenhum risco as mulheres. Elas entram no box se fecham e pronto” disse uma das outra militante local. O evento teve a entusiástica participação de Waldir Jubiabá, presidente do Grupo Gay de Castro Alves, Cavalheiros de Shangrila com apoio e participação de Claudia Café membro da Comissão Estadual da I Conferência.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: